segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Sou Eternamente Responsável Por Aquilo Que Cativo Em Mim



"Os homens esqueceram essa verdade, disse a raposa. Mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela rosa..."


Pessoas entram e saem da nossa vida todos os dias, mas existem aquelas que ficam e, se permanecem, é porque as cativamos.


Cativar alguém nada mais é que deixar que essa pessoa conquiste espaço dentro de voce, que ela se torne importante pra ti, que queiras cuidar, estar perto, sentir saudade e se sentir completo por estar junto.


Mas eu aprendi a olhar pra esse trecho do Pequeno Principe com um olhar diferente. Aprendi que quando cativamos uma pessoa somos nós que a colocamos pra dentro da nossa vida, somos nós que desenhamos essa pessoa à mão em nossa alma e por isso ela se torna tão especial...


Desenhar pessoas em nós exige que tenhamos um máximo de perícia, pois se desenhamos, se cativamos, em nós uma forma diferente do que o outro é, seremos responsáveis por carregar essa falsa imagem conosco e até mesmo iremos nos decepcionar por nossa culpa.


Todos os dias desenho Rosas em minh'alma, retoco com cuidado cada detalhe, apago as imperfeições e dou ênfase em detalhes que poderiam passar desapercebidos a olhares superficiais, mas que se tornam essencias sobre as lentes do amor. Apagar a Rosa nem sempre é fácil, mas pode vir a ser necessário... Não quero apagar a Rosa que me tornei responsável, mas a vida não pode se prender a uma, enquanto o jardim precisa de cuidados... Cada Rosa é essencial e importante... Cada amigo também!

Um comentário:

  1. Ahh, que lindo! Me encantei com as suas palavras ...
    "És eternamente responsável por aquilo que cativas!"
    Quero cuidar das minhas rosas tbm ^^

    Beijo *-*

    ResponderExcluir