sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer


Dois homens olharam através das grades da prisão; um viu a lama, o outro as estrelas.

Essa frase, e também o título, de Santo Agostinho me guiam hoje nesse caminho de reflexão. É incrível como nas mais diversas situações da vida podemos escolher como vamos agir. Tudo tem seus dois lados e cabe a nós seguirmos aquele que nos vale a pena.

Se estamos em uma situação ruim, aprisionados pelos nossos próprios sentimentos, pelas perdas cotidianas que chegam do nada como que tirando o nosso chão e tudo parece ficar escuro, mesmo ai temos a possibilidade de escolhermos entre a lama que foi jogada sobre nós ou olhar para as estrelas e reconhecer que ainda é possível levantar e ousar ter novos sonhos.

Muitas vezes ficamos na lamentação das nossas noites escuras e esquecemos que é justamente no escuro que vemos melhor as estrelas. E se a estrelas nos inspirarem a buscar, a lutar, por algo melhor ainda haverá a esperança de vencer, de um amanhã melhor ousemos sonhar e amar mesmo aqueles que nos dispensam e aos nossos sentimentos.

"O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos"

4 comentários:

  1. Realmente é uma pena mesmo, mas a maioria DAS PESSOAS FICAM REMOENDO SUAS ESCURIDÕES, SEU PASSADO E NÃO VEÊM QUE ATRAS DA ESCURIDÃO TEM A BELEZA, DA VIDA, DA LUZ E AINDA A BELA LUA REFLETINDO A LUZ QUE RECEBE.

    ResponderExcluir
  2. “A escuridão nem sempre equivale ao mal, assim como nem sempre a luz traz o bem.” (House of Night)

    Tá ai. Um bom texto que vale a pena traçarmos diariamente na página de nossa história. Uma reflexão breve mas singular, que nos coloca a par de que estamos fazendo, principalmente para mudar o nosso mundo.
    Somos paralelos diante de nossas imperfeições, mas somos povo que tende a se superar. O que é feito por amor, está além do bem e do mal*.

    *grifo meu para frase de Friedrich Nietzsche

    ResponderExcluir
  3. "QUANDO O MEU SONHO VI DESMORONAR, ME TROUXESTE OUTROS PRA RECOMEÇAR" - NESSA MÚSICA, HUMANO AMOR DE DEUS, O PE. FABIO DE MELO NOS CHAMA A ACREDITAR QUE NENHUM PROBLEMA É O FIM DA LINHA. PODEMOS COMPARAR TBÉM COM O OLHAR PARA UMA ESCULTURA, QUE NÃO É COMO UMA PINTURA, FEITA NUMA TELA PLANA, MAS PODE SER OBSERVADA POR VÁRIOS ÂNGULOS. E, DE CADA ÂNGULO QUE SE OLHA PARA A ESCULTURA, PODE-SE VER UM CONTORNO DIFERENTE. EXPERIMENTEMOS OLHAR PARA OS PROBLEMAS POR OUTROS ÂNGULOS E ELES NÃO NOS PARECERÃO TÃO ASSUSTADORES COMO À 1ª VISTA. CITANDO MAIS UMA VEZ O PE. FABIO, "SE VOCÊ NÃO ADMINISTRAR OS SEUS PROBLEMAS, ELES ADMINISTRARÃO VOCÊ".

    ResponderExcluir
  4. esse textoo é lindo demaiss ... pra mim o melhoor .. ele passa esperança a nós ! parabéns

    ResponderExcluir