sábado, 19 de fevereiro de 2011

À Poetisa


Olho a cidade ao meu redor e nada tem a minha atenção... Talvez não seja mais aquele que, olhando as cenas básicas do cotidiano, tire inspiração para os meus escritos de cada parte do meu dia. Não, não mudei. Ainda sou aquele que encontra graça em fazer das pequenas coisas uma bela fotografia para os meus quadros diários, mas e as belas molduras que envolvem as cenas e nos levam a apreciá-las? E a tinta que dá forma sobre a tela, que coloca na folha os traços da nossa mente? Onde foi parar a poesia do dia a dia? Onde está o poeta?

O poeta está vivo!

Como diria Frejat "O poeta está vivo com seus moinhos de vento a impulsionar a grande roda da história". Ah... a roda da história... Vira e nos mostra cada coisa, cada momento... Nós fazemos a história, nós somos a história e nós contamos a história... Sim o poeta está vivo e está em todos nós.

Não! Não existe arte que se perca, dom que diminua ou habilidade que se esvai, NÃO!

Poetas abram seus olhos! A poesia está bem na sua frente pedindo para ser registrada! Acenda as luzes não a deixe ir. A convide para um café, bata um prazeroso papo com ela e por fim, ah por fim... deixe a registrada no quadro de memórias bem ao lado da lareira onde todos possam apreciá-la enquanto tomam um gostoso chá em uma tarde fria de inverno....

Não, "o poeta não morreu foi ao inferno e voltou, conheceu os jardins do Éden e nos contou" e só assim nós, poetas por vocação da vida e admiradores do tempo, pudemos experimentar e decidir se queremos simplesmente fazer, como diria Picasso, do Sol uma mancha amarela ou de uma mancha amarela o próprio Sol....

E é isso. No fim a poesia prevaleceu, prevalece e prevalecerá enquanto o Sol brilhar, enquanto houver qualquer suspiro, seja de dor de amor ou de saudade, na face da Terra. Amém.

3 comentários:

  1. Diria peculiar.
    Devolve a poesia ao poeta e o poeta a vida!
    Meu caro; esse texto me deu vontade de ir, caminhar. Desenhar as letras.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. vc é detalhista com coisas que hj poucos notam.. isso é mt bonito =D

    ResponderExcluir