domingo, 15 de maio de 2011

Na Parede


Tenho pegadas na alma que não se apagam.
Tenho marcas no coração que não se perdem
Tenho lembranças na cabeça que não se levam
Tenho páginas de vida que não se rabiscam

Na parede a velha foto pode até amarelar ou desaparecer com o tempo.
Na parede a moldura pode se quebrar.
Na parede as velhas fotos se desbotam, perdem seu formato e se vão...Simplesmente desaparecem, restando o vazio do espaço de um momento.
Na parede as velhas fotos se esquecem, perdem-se na imensidão de um tempo que não leva em conta qualquer tipo de sentimento que ela pudesse representar.

Não, o tempo não tem piedade sobre o papel... Ele age, apaga, rasga, destrói e passa por cima de todas as marcas de foto sem nenhuma piedade. E se o homem inventa um jeito novo de eternizar sua memória, um jeito virtual, ele formata.

Mas o que está em mim está a salvo. Tenho marcas na alma que foram fotografadas em bons momentos. Tenho marcas no coração, um mural de fotos, selecionadas de bons sentimentos que me fazem ser feliz ao revê-las, fotos que não precisam ser reveladas em papel porque elas por si só me revelam, me fazem ser o que sou.

Máquinas não eternizam acontecimentos, sentimentos sim. Fotografias não devolvem a nós um passado para ser revivido. Imagens não nos fazem sentir o sabor de um momento a dois, de um sorriso que não volta mais, o cheiro do encanto, a quimica do beijo flagrado em um click...Agora as imagens da alma sim, essas são completas!

E como é bom sentir os sabores e dissabores de uma vida bem vivida, os sorrisos e os cheiros, tudo isso acompanhado pela doce saudade que chega a ter cheiro de terra molhada....

Sim tenho marcas na Alma, no coração, na minha história, na vida que não serão apagadas... Minhas fotos que não desbotarão, meus laços que não se desfarão...

Portanto, ao passar por mim, sorria você pode estar sendo eternizado!

Um comentário:

  1. Fala ae mano, muito bom texto!!
    Seja por momentos bons ou por momentos ruins sempre eternizamos a cada um que passa por nossas vidas.
    Abraço!!

    ResponderExcluir