sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O Sol Depois da Chuva





Ouço o barulho da chuva , sinto a força do vento , para onde foram as estrelas ? será que até elas cansaram de ver lá de cima o mundo aqui em baixo ? será que até elas sentem que o mundo realmente esta se acabando de tristeza e pecado ? ..

O barulho do vento ressoa  como últimos suspiros de vida ou será que é a explosão de uma grande euforia ? será que o próprio ar esta se sentindo sufocado de ver tantos estragos na natureza ??

Olho para a chuva serena Parece até lagrimas de alguém que esta sofrendo e chorando de dor ! Olho para a chuva serena como quem sente a estranha saudade de um amanhã que não foi vivido.

Saudade... Doce ilusão de uma alma que espera o retorno de algo que um dia pode ser que chegue. Que sente a nostalgia de um tempo que passou, mas ficou recheado de bons sentimentos que um dia, quem sabe, serão apagados e perdidos na chuva ao fim da tarde.

A chuva aumenta. Sou capaz de sentir o vento soprar pelos corredores como quem canta feliz a triste chegada de um tenebroso inverno que pode me levar para longe de mim mesmo, que pode ser capaz de congelar meus sonhos...

E logo vem os trovões , como alguém que grita forte, que se impõe. Seu som entra pela janela e nos atinge direto. Medo.  Em seguida mais um clarão ilumina o quarto e sou capaz de me ver brevemente no espelho. Um clarão que quer apenas mostrar a mim os seus pensamentos , revelar-me meus sentimentos e nada mais... parece alguém que faz uma prece e precisa ser rapidamente atendido.. Que implora por viver.

E logo o tempo muda.vão embora os trovões  e a chuva , e volta o sol numa manhã que promete alegrias , como alguém que sofre e chora pela noite , mais acorda pela manhã com um lindo sorriso no rosto ! Como alguém que sofre as dores de uma noite escura, mas encontra no nascer do Sol a esperança de um novo tempo. O alento de poder voltar a sonhar.

A primavera chega após o inverno e nos aquece, nos maravilha com suas flores. Se soubermos renascer de nossas dificuldades, nos aquecermos com a esperança de um novo dia e desabrochar em nossas dificuldades, seremos pessoas cada vez melhores. Somos convidados a cada dia a vencer um desafio novo. Recebemos páginas em branco para traçarmos nossa história. E como escreveremos? Só depende de nós.

A cada dia um novo encanto
A cada história um novo fim
A cada sorrir canto meu canto
Pra demonstrar o Seu amor em mim

(Texto escrito em parceria com Maristela Oliveira AMEI ESCREVER COM VOCE )

Um comentário:

  1. Que nós possamos aprender a escrever a folha em branco que Deus nos dá a cada dia, da melhor maneira possivel!!
    Ameii o texto de vcs ;)

    ResponderExcluir