terça-feira, 15 de março de 2011

Aos Racionais


Hoje você é quem manda, falou tá falado não tem discussão, não.

É assim que muitos dos relacionamentos seguem seu caminho hoje. Pode ser clichê ou um tando demodê falar que as relações humanas passam por um momento de superficialidade e dizer que basta a nós olharmos um encontro entre amigos que se cumprimentam, mas nem sequer param para ouvir como o outro está para perceber que o Sentimento deixou de ser norte e passou a ser nada. Racionalizamos até o coração.

Não temos tempo para amizades sadias. Não nos resta um momento para partilhar com aquela pessoa que está sempre ao nosso lado... Hoje, se precisamos fingir um momento feliz em um happy hour, procuramos um conhecido que possamos chamar de amigo, precisamos desabafar encontramos psicologos em consultorios, precisamos de uma companheira, casamos, racionalmente encontramos alguém que achamos que pode dar certo conosco e nos juntamos.

O ser humano trata o ser humano como um animal... Eu não sei em que ponto da história o outro deixou de ser visto como semelhante e passou a ser no máximo um escravo das nossas vontades. Precisamos suprir nossos interesses e fazemos do outro uma possibilidade de nos levar até o nosso querer. Se precisamos chegar ao alto, usamos o proximo como degrau.

Não eu não sei mesmo como chegamos a tal ponto, mas eu sei que podemos mudar essa realidade e pode ser agora! Na nossa realidade atual os animais tratam o homem melhor que nós a nós mesmos. Perai, os racionais da história somos nós e os papéis estão se invertendo? Não... Nós podemos voltar atrás...

É tempo de quaresma, tempo de CONVERSÃO, de convergir nossas atitudes, mudar nossos atos. É tempo de amar sem medidas sem esperar nada em troca. É tempo de relembrar que o outro é como nós e nós com eles somos completos. É hora de repensar os relacionamentos, nós conosco, nós com os outros e nós com Deus...

Onde está Deus em nossas vidas?

2 comentários:

  1. Penso além; onde está a humanidade?
    Nos tornamos seres (des)humanos; nossos afetos estão restritos e nossos sentimentos estão condensados numa lata de mesquinharias. Penso que o bicho-homem não sabe se relacionar, pois isso é doído e dá trabalho. Quem consegue interpretar a "arte do relacionamento" sincero? Pois bem, penso novamente: se o homem não tornar se humano, nossa descendência estará envolta a mais um processo de calamidade e desafetos.

    ResponderExcluir
  2. Eu não entendo muito de computador.. é aqui que faz o comentário?

    ResponderExcluir