segunda-feira, 25 de abril de 2011

Amanhecer


É... mais um dia que começa e com ele uma nova chance para viver, para recomeçar.

Pois é, parece um clichê dizer que amanheceu, você acordou e tem nas mão a chance de fazer com que tudo possa ser diferente, com que o ontem ganhe um novo colorido, um novo final nas atitudes que tomamos hoje de cabeça fresca. Parece cliche e é cliche, porém é verdade fazer o que?

Amanhecer é ganhar a oportunidade de fazer tudo igual com um final diferente ou fazer tudo diferente com um final igual, "depende de como você vê o novo, o credo a fé que você deposita em você e só".

Pois sim, mais um dia está começando, mais uma chance temos para tentar. Tentar ser feliz, tentar traçar um novo final pra uma história escrita há tempos, tentar dar final a um livro inacabado, tentar transformar suas ideias, tentar ter novas ideias, tentar e ousar amar. Amar sem medidas, amar simplesmente por amar. É mais uma chance de rever os atos, de crescer na perseverança de não somente acreditar num amanhã melhor, mas de ter o poder de trasnformar o hoje, colorindo-o com as cores que você tem nas mãos. Se são poucas, misture-as! A vida ganha tons conforme nos misturamos, e ganhando tom ganha sentido!

Como diria Dado Moura "A beleza de cada ser humano está na sua capacidade infinita de desejar viver uma nova história." Hoje nós temos a oportunidade de viver uma nova história, de criar uma nova história ou reinventar histórias antigas com finais feliz. A Rosa louca dos ventos não para e hoje ela aponta para o Norte, para a frente, para a sua frente... Siga-a não deixe que ela vá.

Tente, Lute, Invente, Reinvente, Seja Feliz... E vá para a cama com a ideia de que o dia valeu a pena... Mas se não valeu... Amanhã o Sol nascerá mais uma vez... Haverá um novo amanhecer, uma nova página de história pode ser escrita e nada termina antes que chegue ao fim nem mesmo aquilo que parece estar acabado. A beleza da vida consiste nisso, até que ela termine, tudo pode ser mudado.

Um comentário:

  1. Cada coisa de uma vez, ou tudo junto e misturado.
    A ida é assim: aos poucos, mas também em excessos.
    Que o que nos sobre sejam sempre as coisas lindas e bonitas, como sobra poesia nesse texto!

    ResponderExcluir