sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O Que Não Se Pode Explicar Aos Normais


Vivemos cercados de pessoas normais. Verdadeiros cientistas da realidade, pessoas que o que veem é apenas aquilo que os olhos lhes mostram e nada mais. Isso quando não querem explicar o inexplicavel através de uma teoria louca inventada apenas para que não percam a razão.

Ah a razão! Em certos momentos tão necessária em outros digna de nos questionarmos quem foi que a inventou... Mas isso quem sabe em outro post....

Pessoas normais são aquelas que, previsivelmente, ficarão na margem, no raso. Nós, anormais, somos convidados a navegar em horizontes mais distantes afinal quem está na água é pra se molhar! É ai que somos capazes de entender coisas tão simples que não se pode explicar aos normais.

Como explicar a esses que o sorriso de uma criança na rua não é simplesmente porque ela ganhou uma bala, mas sim a manifestação de pureza em nosso meio?
Como explicar que o amor não é apenas um sentimento banal, mas sim o mais importante deles, aquele que realmente pode fazer toda a diferença?
Como explicar que a saudade é um lugar que só chega quem realmente amou?
Como explicar que o tempo foi feito para nós e não nós para o tempo?
Como explicar que não existe amor que seja eterno enquanto dure?
Como explicar que as pessoas precisam uma das outras não por interesse, mas porque se completam?
Como explicar que existem coisas inexplicaveis?
Como explicar que a dúvida pode ser usada para o crescimento?

Eu me alegro muito por não ser normal, por poder olhar o mundo com um olhar de quem ainda se encanta e se espanta. Por poder viver um dia de cada vez... Por poder ver o tempo passar e dizer "Até logo!". Por fazer coisas das quais se eu não fizer o correto, posso voltar e me desculpar sem orgulho. Por simplesmente viver e poder amar sem culpas e sem medo, simplesmente amar sem medidas.

Um comentário:

  1. Queremos ser anormais. Que graça tem a vida se for tudo tão racional? Os melhores momentos são os que nos recordaremos mais tarde, e com certeza nao sao aqueles de normalidade, e sim, os de risadas, muitaaas risadas, por coisas simples talvez, ou quando começamos a tirar fotos só por estar com um chapéu, às vezes sem motivo nenhum (né Thiago?). Enfim, ser anormal nada mais é que ser feliz. E eu posso dizer, sem medo algum, NÓS somos felizes. :D

    ResponderExcluir