sexta-feira, 4 de março de 2011

Momento de Pensar Nos Relacionamentos...


Hoje me deparei com uma frase interessante de Carlos Drummond de Andrade que dizia que "há vários livros escritos para evitar espaços vazios na estante"... Não eu não quero que meus textos sejam escritos para ocupar espaços vazios no meu Blog ou para preencher lacunas vagas de tempo na vida de pessoas desinteressadas em tirar algum proveito deles. Não, meus textos não são escritos de qualquer forma.

Mas não só os textos, mas quantas pessoas não colocamos na estante do nosso coração simplesmente para não deixar o espaço vazio? É incrivel como temos medo da solidão e nos cercamos, muitas vezes, de pessoas "inúteis" somente para não ficarmos a sós. Relacionamentos que não nos edificam pelo contrário só nos perdem, nos roubam e nos atrasam ocupam lugares de outros que poderiam nos levar para a frente.

Nossos relacionamentos, nossas amizades são nossos tesouros, ainda parafraseando Drummond, "o cofre do banco contém apenas dinheiro. Frustrar-se-á quem pensar que nele encontrará riqueza". Você não encontrou seu coração no lixo para colocar dentro dele qualquer um única e exclusivamente para não deixá-lo vazio. Não o encontrou no lixo para o entregar a qualquer um que quizer fazer dele o que bem entender.

É tempo de se aprender a dar tempo ao tempo. A não sofrer pela ausência e sim amadurecer pela espera. A limpar os espaços vagos na prateleira aguardando o novo que irá chegar. Ninguém precisa gastar dinheiro com um livro que não vai ler, que não lhe atrai, nem tampouco perder tempo e vida com amizades que não nos fazem crescer.

Pois onde estiver o seu coração, ai também estará o teu tesouro (Mt 6,21)

2 comentários:

  1. Nosso coração está cheio. Precisamos ver se é de coisa boa ou não. Arrumar espaço para as coisas que nos importam e não apenas encher os "espaços" com afetos frustrados.

    ResponderExcluir
  2. ADOREI O TEXTO;REALMENTE A SOLIDÃO NOS CAUSA MEDO E NOS AFASTA MUITAS VEZES DE DEUS,POIS NÃO SABEMOS ESPERAR O TEMPO DELE E FAZEMOS TUDO DO NOSSO JEITO,MUITAS VEZES TUDO ERRADO.
    PARABÉNS PELO BLOG

    ResponderExcluir