terça-feira, 30 de novembro de 2010

O Tempo Esconde O Que É Eterno



É estranho pensar que cada momento de nossa vida deve ser eterno porque não teremos mais nenhum como ele... Cada segundo de nossa existência é único e não volta mais... nunca mais.

Mas ainda mais estranho é saber que tudo que eternizamos fica marcado em algum lugar no passado e que a esperança de retomarmos tudo isso se perde junto a Rosa dos ventos que nem sempre aponta para o Norte... Hoje aprendi, em meio a tudo isso, que o tempo leva as más lembranças e você não sabe mais o que deu errado... Eternizar uma coisa no tempo não quer dizer que nunca mais vamos esquecê-las, mas que corremos o risco de não mais lembrarmos delas sempre ou de não conseguirmos retomar aquilo que nos faz falta, que tanto nos fez bem...

Mas assim como o tempo esconde coisas passadas, o que nos intriga é o que virá... O que será do amanhã? Será bom? E é justamente essa incerteza que me permite querer o impossível, esperar o inesperado afinal, a arte de tornar os momentos algo eterno está dentro de nós, somos responsáveis por fazer dos nossos dias uma sequencia de dias de Sol ou de chuva.

O passado não volta mais, o que foi eterno eternizado está! O futuro guarda suas surpresas, e a eterna dúvida se ele irá chagar. Já o agora cabe a nós vivenciar, curtir, sonhar, eternizar cada momento... Quero viver sem me importar!

Um comentário:

  1. È meu amigo, façamos o nosso melhor, pois arrepender não adianta, mas o lembrar o beleza do que fizemos de Bom, é ótimo, e rir então melhor ainda.

    ResponderExcluir