terça-feira, 2 de novembro de 2010

Rascunhos




As vezes me pego a escrever rascunhos e a ver a metáfora das coisas imperfeitas se tornando real na minha frente. O rascunho é algo imperfeito que nos levará a beleza do resultado final. Somos rascunhos da imagem de Deus na terra. Somos perfeitos, mas é no nosso lado humano demais que começamos a moldar nossa triste imperfeição.

Se erramos no rascunho passamos um traço de caneta, rabiscamos, enfim, fazemos o que for preciso para esconder o erro e não deixar com que ele interfira no resultado final ou que aqueles que por acaso vierem a ler esse primeiro esboço não consigam decifrar aquela nossa imperfeição. Na nossa vida não é assim...

Nós, que recebemos uma página em branco de vida por dia, somos marcados por nossos erros e sofremos com os sinais que eles deixam em nós. Por muitas vezes nao podemos escondê-los e nem temos a chance de passar essa página a limpo, e os erros ficam ali, marcados até que consigamos, de alguma forma, aprender a contorná-los e tirar grandes lições de aprendizados a fim de não rabiscarmos mais as outras folhas e não deixarmos feio o livro da história da nossa vida.

Vida... Essa sequencia de páginas que quase nunca nos dá a chance de errar e nos traz o sofrimento dos nossos enganos... Um descuido e a Rosa louca dos ventos se desprende da ponta do nosso chapéu, sobra-nos apenas o perfume e a doce lembrança das pétalas delicadas na ponta dos dedos...

Mas em meio a isso tudo temos que ter um aprendizado importante...

Amanhã a vida, que por muitos momentos nos parece carrasca, nos dá uma outra folha em branco e mais uma chance de escrever sem erros. Se aprendemos com a lição do erro anterior, não o cometeremos de novo, se não aprendemos, será mais um dia riscado da nossa existência...

Se soubermos aprender, amanha a vida nos jogará em nossas mãos distraídas a Rosa dos nossos sonhos mais uma vez... cabe a nós não derrubá-la.

3 comentários:

  1. O rascunho é isso. A possibilidade de exata de mudar o rumo, dar jeito ao que ficou errado e consistência aos nossos plurais.

    Bela palavra; rascunho... O texto, magnífico!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Legal a analogia que é feita da vida em relação a um texto, Muituh bacana!!..

    ResponderExcluir
  3. O rascunho da vida não poderá ser passado à limpo... somente ficaremos esperando a correção de nosso Autor. Façamos das rasuras aprendizados para o novo que escreveremos.

    Lindo texto... Deus abençoe!
    bjos

    ResponderExcluir