sexta-feira, 21 de outubro de 2011
Fim Do Mundo...
Gente agora é pra valer! Hoje é mesmo o fim do mundo! Aproveite e viva cada segundo porque ele não voltará mais. Aproveite cada momento e admire cada paisagem, cada cena que sua retina for capaz de captar! Não, não entre em pânico senão você irá perder o que de melhor esse dia tem para você! Vista a sua melhor roupa, sim aquela que está guardada para uma ocasião especial, reúna os amigos e celebre todo o tempo que você passaram juntos, lembre-se de não esquecer de pedir desculpas àquela pessoa que você magoou afinal, ninguém quer sair daqui se sentindo culpado não é mesmo? Escreva um texto conte uma história, sorria mais afinal, hoje é o último dia, hoje é o fim do mundo e nada mais voltará a ser como era an..tes... Mas peraí
Nada volta a ser como era antes todos os dias... Minha humanidade, por vezes desumana, caminha a passos lentos, ou rápidos, rumo ao fim do mundo todos os dias. Fim do mundo? Fim do meu mundo! "Todos os dias quando acordo eu não tenho mais o tempo que passou" e esse tempo não voltará, esse tempo que tive, seja ele bom ou ruim, não terei a chance de refazê-lo, não terei a chance de reconcertar mundos que destrui, de não dizer a palavra que disse de não provocar o mal que provoquei. Amanhã não terei mais a chance de escrever esse texto, não com essas palavras... Amanhã posso não ter mais a oportunidade de encontrar os amigos, de olhar a paisagem de sorrir, de estar perto. O amanhã pode não existir!
Vivemos assim, dias incertos todos os dias. Quando vamos pra cama não sabemos nem ao certo se vai chover no dia seguinte quanto mais se estaremos vivos para ver o Sol se pôr no horizonte. Por que então não viver cada dia como se fosse o último e cada momento como se fosse único? Por que nos assustarmos tanto diante de um pseudo profeta do fim dos tempos se o tempo está se acabando a cada dia, a cada hora, a cada segundo? Por que não aproveitar? Por que perder a chance de fazer hoje o que eu posso fazer hoje?
Ah " Eu vejo um novo começo de era De gente fina elegante e sincera Com habilidade pra dizer mais sim do que não. HOJE O TEMPO VOA AMOR, ESCORRE PELAS MÃOS, MESMO SEM SE SENTIR E NÃO HÁ TEMPO QUE VOLTE AMOR VAMOS VIVER TUDO QUE HÁ PRA VIVER"
Feche agora esse Blog, troque a sua roupa e vá curtir esse dia, esses momentos que não vão mais voltar, vai viver, afinal o mundo está acabando... Enquanto contamos progressivamente nossa idade, alguém que sabe do nosso futuro a conta regressivamente e, como já dizia Cazuza, o tempo não para! Então VIVA! Viva cada momento desse fim do mundo, do fim do seu mundo!
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
Felicidade?
Felicidade?
Disse o mais tolo: felicidade não existe
O intelectual: não no sentido lato
O empresário: desde que haja lucro
O operário: sem emprego? Nem pensar
O cientista: ainda será descoberta
O místico: está escrito nas estrelas
O politico: poder
A igreja: sem tristeza, impossível, amém
O poeta riu de todos e, por alguns minutos, foi feliz. (O Teatro Mágico)
São diversas as maneiras de se encontrar essa tal felicidade. Acredito em todas! Desde que a minha felicidade não interfira negativamente na sua e vice e versa.
Ser feliz não significa não ter problemas, não ter obstáculos, não ter tristeza... Ser feliz significa, para O Thiago: manter em si tudo aquilo que faz bem, ter ao redor as pessoas que você ama, fazer aquilo que você gosta, enfrentar os problemas da maneira como eles vierem sem temer, pensar antes de agir, não deixar que os outros façam ou falem de você aquilo que bem entenderem, não cultivar laços com esses outros, se conhecer, tirar de si o melhor, oferecer ao outro seu melhor, acolher aquilo que o outro te ofertar respeitando o que lhe é ofertado, mesmo que para você não seja o suficiente, amar e deixar-se amar...
Ah o amor... Não há dinheiro nem nada que traga tanta felicidade como amar e se deixar amar. O amor que nos une, que nos devolve, que nos entrega. Responsável pelas maiores de nossas felicidades, amar é se abrir para que o outro seja em nós aquilo que nós, nem sempre, conseguimos ser. Ser completos. Deixar-nos complestar...
Só se é feliz quando se ama, só se ama quando se é feliz. Se ela está escrita nas estrelas, se ainda há de ser descoberta ou se só existe com dinheiro, poder ou emprego, eu não sei.. Sei que sou feliz com o que sou, com o que tenho e com meu amor! Sou feliz por amar e ser amado, sou feliz simplesmente porque escolhi assim.
sexta-feira, 24 de junho de 2011
É Estranho
"Parece estranho
Sinto o mundo girando ao contrário
Foi o amor que fugiu da sua casa
E tudo se perdeu no tempo
É triste e Real"
É estranho como a vida não te dá direito nenhum ao erro.
É estranho como por muitas vezes você se dedica para fazer o bem, mas não é reconhecido e, ainda assim, ressaltam as suas más condutas.
É estranho como todos esquecem o dia que você soltou o mundo para segurar apenas uma única mão, mas ressaltam o dia que você teve que soltar uma mão para abraçar duas ou três pessoas mais necessitadas.
É estranho como errar é humano, mas punir, massacrar o errante também e tudo isso é normal aos olhos de quem pratica, ou de quem assiste.
Realmente o que me assusta é o silêncio dos inocentes. O que me assusta é ver que no lugar onde deveria haver palavras de conforto e alento existem palavras de destruição.
As espadas estão desembanhadas, para o bom combate? Não sei , dúvido muito que seja uma vez que aprendi que a boca fala aquilo de que está cheio o coração e a aspereza sou capaz de sentí-la até agora.
Não sou perfeito e quem é nem vem ao caso. Sei dos meus limites, dos meus erros dos meus defeitos, sei que preciso melhorar, que preciso crescer e que devo me fortalecer em alguns pontos como qualquer ser humano. Mas também sei que não sou tão errante assim. Sei que tenho acertos, qualidades e vontade de mudar sempre, até prefiro ser uma metamorfose ambulante. Deixo as velhas opiniões para os que estão fechados. Mas sou eu e meus contrários. Me encontre assim, me queira assim, me respeite assim. Eu sou eu e meus contrários e não sou de todo ruim...
Não fui eu que me fiz assim, mas aqueles que estão ao meu lado foram ajudando a me moldar. Se queres reconhecer somente aquilo de ruim, somente meus erros, somente o que faço de mal, saiba que até ai, tem um dedinho seu... Até ai somos iguais... É estranho né?!
"Aqui jaz um coração que bateu na sua porta ás 7 da manhã
Querendo sua atenção
Pedindo a esmola de um simples amanhã"
domingo, 15 de maio de 2011
Na Parede
Tenho pegadas na alma que não se apagam.
Tenho marcas no coração que não se perdem
Tenho lembranças na cabeça que não se levam
Tenho páginas de vida que não se rabiscam
Na parede a velha foto pode até amarelar ou desaparecer com o tempo.
Na parede a moldura pode se quebrar.
Na parede as velhas fotos se desbotam, perdem seu formato e se vão...Simplesmente desaparecem, restando o vazio do espaço de um momento.
Na parede as velhas fotos se esquecem, perdem-se na imensidão de um tempo que não leva em conta qualquer tipo de sentimento que ela pudesse representar.
Não, o tempo não tem piedade sobre o papel... Ele age, apaga, rasga, destrói e passa por cima de todas as marcas de foto sem nenhuma piedade. E se o homem inventa um jeito novo de eternizar sua memória, um jeito virtual, ele formata.
Mas o que está em mim está a salvo. Tenho marcas na alma que foram fotografadas em bons momentos. Tenho marcas no coração, um mural de fotos, selecionadas de bons sentimentos que me fazem ser feliz ao revê-las, fotos que não precisam ser reveladas em papel porque elas por si só me revelam, me fazem ser o que sou.
Máquinas não eternizam acontecimentos, sentimentos sim. Fotografias não devolvem a nós um passado para ser revivido. Imagens não nos fazem sentir o sabor de um momento a dois, de um sorriso que não volta mais, o cheiro do encanto, a quimica do beijo flagrado em um click...Agora as imagens da alma sim, essas são completas!
E como é bom sentir os sabores e dissabores de uma vida bem vivida, os sorrisos e os cheiros, tudo isso acompanhado pela doce saudade que chega a ter cheiro de terra molhada....
Sim tenho marcas na Alma, no coração, na minha história, na vida que não serão apagadas... Minhas fotos que não desbotarão, meus laços que não se desfarão...
Portanto, ao passar por mim, sorria você pode estar sendo eternizado!
segunda-feira, 25 de abril de 2011
Amanhecer
É... mais um dia que começa e com ele uma nova chance para viver, para recomeçar.
Pois é, parece um clichê dizer que amanheceu, você acordou e tem nas mão a chance de fazer com que tudo possa ser diferente, com que o ontem ganhe um novo colorido, um novo final nas atitudes que tomamos hoje de cabeça fresca. Parece cliche e é cliche, porém é verdade fazer o que?
Amanhecer é ganhar a oportunidade de fazer tudo igual com um final diferente ou fazer tudo diferente com um final igual, "depende de como você vê o novo, o credo a fé que você deposita em você e só".
Pois sim, mais um dia está começando, mais uma chance temos para tentar. Tentar ser feliz, tentar traçar um novo final pra uma história escrita há tempos, tentar dar final a um livro inacabado, tentar transformar suas ideias, tentar ter novas ideias, tentar e ousar amar. Amar sem medidas, amar simplesmente por amar. É mais uma chance de rever os atos, de crescer na perseverança de não somente acreditar num amanhã melhor, mas de ter o poder de trasnformar o hoje, colorindo-o com as cores que você tem nas mãos. Se são poucas, misture-as! A vida ganha tons conforme nos misturamos, e ganhando tom ganha sentido!
Como diria Dado Moura "A beleza de cada ser humano está na sua capacidade infinita de desejar viver uma nova história." Hoje nós temos a oportunidade de viver uma nova história, de criar uma nova história ou reinventar histórias antigas com finais feliz. A Rosa louca dos ventos não para e hoje ela aponta para o Norte, para a frente, para a sua frente... Siga-a não deixe que ela vá.
Tente, Lute, Invente, Reinvente, Seja Feliz... E vá para a cama com a ideia de que o dia valeu a pena... Mas se não valeu... Amanhã o Sol nascerá mais uma vez... Haverá um novo amanhecer, uma nova página de história pode ser escrita e nada termina antes que chegue ao fim nem mesmo aquilo que parece estar acabado. A beleza da vida consiste nisso, até que ela termine, tudo pode ser mudado.
sábado, 23 de abril de 2011
Eis Que Faço Nova TODAS As Coisas
"É vida que brota da vida,é fruto que cresce do amor,é vida que vence a morte,é vida que vem do Senhor."
Celebrar a Ressurreição de Cristo não pode ser para nós uma festa de ritos, mas precisa ganhar sentido, significado. Precisa ganhar espaço na vida de cada pessoa para que nossos atos possam ser transformados, para que nossa caminhada ganhe sentido.
Sim, a vida vence a morte assim como nós somos capazes de vencer em nós tudo aquilo que nos arrasta a nos fazer mal a nós mesmos.
A Ressurreição nos convida a nascermos de novo com Cristo. A sermos frutos crescidos do amor e, tendo nascidos do amor devemos, por mais difícil que seja, amar e buscar o nosso melhor.
Recebemos nesse dia a oportunidade de termos vida nova daqui pra frente, de revermos nossos atos e fazermos a pedra rolar do nosso coração afim de sermos pessoas que seguem o exemplo de Jesus, pessoas que amam o próximo como a si mesmo, pessoas que não querem o mal, que praticam o bem e dão testemunhos da verdade.
"Eu hoje lhe dou vida nova, renovo em ti o amor. Lhe dou uma nova esperança, tudo o que era velho passou."
Receba hoje a Vida Nova, sinta nascer em seu coração a Luz do Amor Maior e traga para o mundo o desejo de ser melhor, de sermos uma humanidade mais humana, mais amável.
Que nessa noite não role somente a pedra do sepulcro de Cristo, mas que junto com ela role a pedra que nos prende as nossas faltas que ficarão em um passado.
Hoje temos vida nova, vinde e vede Ele vive e nós podemos viver nEle e com Ele!!!
domingo, 10 de abril de 2011
Ao Amor!
Amar!
É quando não dá mais prá disfarçar
Tudo muda de valor
Tudo faz lembrar você
Amar!
É a lua ser a luz do seu olhar
Luz que debruçou em mim...
Salve o autor que conseguiu transformar em versos essa doce arte de amar, que chega como uma ideia sem a menor pretensão de acontecer, mas que quando nos damos conta já nos dominou, estamos rendidos, fracos sem reagir ao seu poder. Que seja Fraqueza então, Carla voce é a minha, e a alegria que voce me dá vai sem eu dizer, parafraseando o poeta.
É estranho e gostoso como o amor é capaz de chegar numa noite sem que a gente perceba e nos dominar. É mais estranho ainda ver uma amizade se transformar em algo tão forte, tão lindo, tão nosso.
Não, não é possível de modo algum definir como isso aconteceu, só sei que é bom. É como a brisa que chega e sopra calma na noite quente do mar em direção a terra, toca nos nossos rostos e nos faz imaginar que Deus está presente ali, que não existe sensação parecida. Já dizia o filme "O Amor é como o vento... Não posso ver, mas posso sentir."
Carla,
"Se eu pudesse descobrir
Os segredos do amor
Seria como desvendar
Mistérios desse teu olhar"
Olhar que eu tanto amo, que eu tanto quero sobre mim. Amar é ficar bobo...
É amar os olhares
É amar os sorrisos
É amar os papos
É amar o silencio
É querer estar perto
É torcer pra não estar longe
É querer chegar em casa pra ver na cam
É querer estar junto
É querer que o tempo pare e seja sempre momento de estar junto
É querer que a fisica permita estar no mesmo espaço
É deixar o coração bater no mesmo ritmo
É sonhar junto
É simplesmente... Amar
E Hoje eu te digo com todas as letras Carla Beatriz EU AMO VOCE
sexta-feira, 18 de março de 2011
Amor Sublime (e malvado) Amor
Todas as histórias de amor já foram escritas. Sim, mas e as histórias das histórias de amor será que todas sairam do rascunho ou da mente brilhante de pensadores curiosos e eximios imaginadores? Tá eu sei que todo mundo um dia já se perguntou, e alguns até escreveram, sobre o que vem depois do “e foram felizes para sempre”, mas eu não estou falando de contos de fadas, estou falando de histórias de amor, dessas que Hollywood adora reescrever até hoje…
Eu explico. Será que Romeu amava Julieta ou será que só estava com ela por que ela era uma linda mulher e que depois de muito tentar “ficar” com ela ele a matou e logo em seguida cometeu suicidio? E por falar em uma linda mulher, não seria mais um clássico golpe do baú bem bolado? Isso sem falar em Tristão e Isolda… Ok não vou comentar sobre eles.
E por que matar as mulheres quando os homens largam tudo pra viver um amor ao lado delas? Clichê! Cidade dos Anjos, Um Amor Para Recordar…. Atenção homens, não larguem tudo para amar, não vale a pena, as mulheres sempre morrem antes do final feliz e nos deixam sem nada… no máximo com uma lição de humildade e um pensamento de que valeu a pena.
Ok, vamos falar de um amor mais inocente? Meu Primeiro Amor, filme bunitchinho de amor entre dois jovens que termina…. COM A MORTE DO MENINO PICADO POR ABELHAS?????????? Haja imaginação…. Mas pode se dizer que foi ai que o pobre menino lá acabou se viciando em picadas?? Mas não tem problema, já Esqueceram Dele (DE NOVO)
Ah! E como esquecer dos vampiros?! Agora eles amam e amam humanos! Sim rapazes aumentou a concorrencia, melhor todo mundo comprar um oleozinho com purpurina pra passar no corpo antes de sair na rua ou perderemos espaço pra eles no Sol e nada de depilação, lobisomem também tá na moda!
Oras! Nada de amores alheios, essas histórias já estão passadas! Bom mesmo é sentir com o coração… Não importa o final, mesmo que seja estranho, bizarro, trágico, alegre ou triste viva a SUA HISTÓRIA e, por favor, que ela seja diferente das clássicas.
terça-feira, 15 de março de 2011
Aos Racionais
Hoje você é quem manda, falou tá falado não tem discussão, não.
É assim que muitos dos relacionamentos seguem seu caminho hoje. Pode ser clichê ou um tando demodê falar que as relações humanas passam por um momento de superficialidade e dizer que basta a nós olharmos um encontro entre amigos que se cumprimentam, mas nem sequer param para ouvir como o outro está para perceber que o Sentimento deixou de ser norte e passou a ser nada. Racionalizamos até o coração.
Não temos tempo para amizades sadias. Não nos resta um momento para partilhar com aquela pessoa que está sempre ao nosso lado... Hoje, se precisamos fingir um momento feliz em um happy hour, procuramos um conhecido que possamos chamar de amigo, precisamos desabafar encontramos psicologos em consultorios, precisamos de uma companheira, casamos, racionalmente encontramos alguém que achamos que pode dar certo conosco e nos juntamos.
O ser humano trata o ser humano como um animal... Eu não sei em que ponto da história o outro deixou de ser visto como semelhante e passou a ser no máximo um escravo das nossas vontades. Precisamos suprir nossos interesses e fazemos do outro uma possibilidade de nos levar até o nosso querer. Se precisamos chegar ao alto, usamos o proximo como degrau.
Não eu não sei mesmo como chegamos a tal ponto, mas eu sei que podemos mudar essa realidade e pode ser agora! Na nossa realidade atual os animais tratam o homem melhor que nós a nós mesmos. Perai, os racionais da história somos nós e os papéis estão se invertendo? Não... Nós podemos voltar atrás...
É tempo de quaresma, tempo de CONVERSÃO, de convergir nossas atitudes, mudar nossos atos. É tempo de amar sem medidas sem esperar nada em troca. É tempo de relembrar que o outro é como nós e nós com eles somos completos. É hora de repensar os relacionamentos, nós conosco, nós com os outros e nós com Deus...
Onde está Deus em nossas vidas?
terça-feira, 8 de março de 2011
Felicidade, Onde Moras?
Sempre carreguei comigo um ensinamento que, além de achar bonito, achava bem funcional: "Somos todos anjos de uma asa só precisamos nos abraçar para poder voar", mas sem ter parado para pensar em uma certa "anatomia".
Nós como seres humanos errantes temos a mania de nos unirmos àqueles que são semelhantes a nós, por comodismos que preferimos chamar de "simpatia", e descartarmos aqueles que não nos agradam. SQNA (Seleção Quase Natural de Amizades).
Quando nos unimos a pessoas iguais a nós que compartilham o mesmo interesse, fica ainda mais fácil descartar aqueles que não estão nos sendo útil no momento, ainda que tenham sido num passado não tão remoto. Nossa SQNA os trata de repelir na hora! Mas, pensando de outra forma, como voaremos se só temos ao nosso lado pessoas com a mesma asa que nós? Se tivermos a asa esquerda e repelirmos todos que tem a direita porque os anjos que tem a esquerda se parecem mais conosco e nos agradam mais, como voaremos?
Se queremos alçar vôo, precisamos vencer dentro da gente esse pré conceito, esse medo do diferente. É preciso que aprendamos a dar valor ao outro pelo que ele é, não pelo que nós queremos para estar ao nosso lado, pelo que nos serve no momento. É preciso que aprendamos a respeitar nossas amizades pelos valores que o ser humano que está ao nosso lado tem, não pelo valor momentâneo que atribuimos a ele na nossa vida.
Olhares egoistas nos impedem de voar... Pré conceitos nos ancoram em terra antes mesmo que tomemos ciencia da nossa asa. SQNA nos afastam de pessoas que ao nosso lado nos levariam a voar por terras distantes...
Onde mora minha felicidade?
Minha felicidade mora dentro de mim, no abandono desses preconceitos, na ausencia dos olhares seletivos... Minha felicidade mora em mim, mas passa por você para que juntos possamos voar...
sexta-feira, 4 de março de 2011
Momento de Pensar Nos Relacionamentos...
Hoje me deparei com uma frase interessante de Carlos Drummond de Andrade que dizia que "há vários livros escritos para evitar espaços vazios na estante"... Não eu não quero que meus textos sejam escritos para ocupar espaços vazios no meu Blog ou para preencher lacunas vagas de tempo na vida de pessoas desinteressadas em tirar algum proveito deles. Não, meus textos não são escritos de qualquer forma.
Mas não só os textos, mas quantas pessoas não colocamos na estante do nosso coração simplesmente para não deixar o espaço vazio? É incrivel como temos medo da solidão e nos cercamos, muitas vezes, de pessoas "inúteis" somente para não ficarmos a sós. Relacionamentos que não nos edificam pelo contrário só nos perdem, nos roubam e nos atrasam ocupam lugares de outros que poderiam nos levar para a frente.
Nossos relacionamentos, nossas amizades são nossos tesouros, ainda parafraseando Drummond, "o cofre do banco contém apenas dinheiro. Frustrar-se-á quem pensar que nele encontrará riqueza". Você não encontrou seu coração no lixo para colocar dentro dele qualquer um única e exclusivamente para não deixá-lo vazio. Não o encontrou no lixo para o entregar a qualquer um que quizer fazer dele o que bem entender.
É tempo de se aprender a dar tempo ao tempo. A não sofrer pela ausência e sim amadurecer pela espera. A limpar os espaços vagos na prateleira aguardando o novo que irá chegar. Ninguém precisa gastar dinheiro com um livro que não vai ler, que não lhe atrai, nem tampouco perder tempo e vida com amizades que não nos fazem crescer.
Pois onde estiver o seu coração, ai também estará o teu tesouro (Mt 6,21)
sábado, 19 de fevereiro de 2011
À Poetisa
Olho a cidade ao meu redor e nada tem a minha atenção... Talvez não seja mais aquele que, olhando as cenas básicas do cotidiano, tire inspiração para os meus escritos de cada parte do meu dia. Não, não mudei. Ainda sou aquele que encontra graça em fazer das pequenas coisas uma bela fotografia para os meus quadros diários, mas e as belas molduras que envolvem as cenas e nos levam a apreciá-las? E a tinta que dá forma sobre a tela, que coloca na folha os traços da nossa mente? Onde foi parar a poesia do dia a dia? Onde está o poeta?
O poeta está vivo!
Como diria Frejat "O poeta está vivo com seus moinhos de vento a impulsionar a grande roda da história". Ah... a roda da história... Vira e nos mostra cada coisa, cada momento... Nós fazemos a história, nós somos a história e nós contamos a história... Sim o poeta está vivo e está em todos nós.
Não! Não existe arte que se perca, dom que diminua ou habilidade que se esvai, NÃO!
Poetas abram seus olhos! A poesia está bem na sua frente pedindo para ser registrada! Acenda as luzes não a deixe ir. A convide para um café, bata um prazeroso papo com ela e por fim, ah por fim... deixe a registrada no quadro de memórias bem ao lado da lareira onde todos possam apreciá-la enquanto tomam um gostoso chá em uma tarde fria de inverno....
Não, "o poeta não morreu foi ao inferno e voltou, conheceu os jardins do Éden e nos contou" e só assim nós, poetas por vocação da vida e admiradores do tempo, pudemos experimentar e decidir se queremos simplesmente fazer, como diria Picasso, do Sol uma mancha amarela ou de uma mancha amarela o próprio Sol....
E é isso. No fim a poesia prevaleceu, prevalece e prevalecerá enquanto o Sol brilhar, enquanto houver qualquer suspiro, seja de dor de amor ou de saudade, na face da Terra. Amém.
sábado, 12 de fevereiro de 2011
Ser Como As Pedrinhas...
Certa vez em um passeio a um clube qualquer escutei de uma amiga a seguinte frase "nossa! Você já reparou como são bonitas as pedrinhas do fundo do rio?". Realmente não tinha reparado, mas foi ai que parei para observar... Elas são mais limpinhas, mais redondinhas e quando você as pega na mão tem uma sensação diferente de quando voce pega uma pedra qualquer no chão...
As pedrinhas do fundo do rio só são da maneira como disse porque sofreram a ação do rio, mas sem perder a identidade. Serão pedras eternamente, mas se deixaram modificar pela água que passa por elas...
Assim somos nós... Seremos eternamente humanos. Eu serei eternamente Thiago, mas eu tenho a escolha de me deixar transformar em algo melhor sem perder a minha essência. Cada pessoa, cada momento, cada atitude, cada dúvida, cada obstáculo, cada diálogo por menor que seja deixa em nós um pouco de ensinamento, alguma lição capaz de nos lapidar. Assim como a água que passa no rio deixa sua contribuição sobre a pedra, assim esses momentos deixam suas contribuições sobre nós. Não se entra duas vezes no mesmo rio. Não se tem duas vezes a mesma chance, a mesma experiencia. Por isso temos que aproveitar cada instante.
O primeiro passo? Mergulhar no rio... É incerto, mas ele irá passar e águas melhores ou piores virão e nos trarão novas experiências e amadurecimentos... Só assim poderemos ser como as pedras do fundo do rio...
A pedra não teve escolha, ela estava no fundo do rio e sofreu a ação dele, mas nós temos essa escolha. Primeiro escolhemos se queremos ou não entrar no rio... E como fazemos desse momento uma verdadeira tempestade, pesamos consequencias lado bom e ruim pensamos quinhentas vezes antes de decidir... E quando estamos dentro do rio ainda podemos decidir se estamos abertos a ação dele ou se nos esconderemos, com medo, embaixo de outras pedras para reduzir o impacto das ações da água em nós... Ser como as pedras do fundo do rio é não temer as ações da correnteza e do tempo, mas tirar proveito delas no nosso processo de lapidação.
Ousemos mergulhar, ousemos nos lapidar e deixar com que a água dos acontecimentos retire de nós nossos excessos e nos devolva melhorados... Ousemos ser como as pedras do fundo do rio sem nos prendermos as mesquinharias e as lamas da margem... Busquemos águas mais profundas... Relacionamentos mais profundos... De nada adianta ficar na margem, no raso, quando a vida nos cobra profundidade nas nossas relações sadias e despreendimentos das mesquinharias.... Aventure-se, transforme-se e seja somente o que voce é em sua essencia, não em seu estado bruto. Aprimore sua mente, lapide sua alma e seu coração e descubra seu verdadeiro eu.
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
O Sol Depois da Chuva
Ouço o barulho da chuva , sinto a força do vento , para onde foram as estrelas ? será que até elas cansaram de ver lá de cima o mundo aqui em baixo ? será que até elas sentem que o mundo realmente esta se acabando de tristeza e pecado ? ..
O barulho do vento ressoa como últimos suspiros de vida ou será que é a explosão de uma grande euforia ? será que o próprio ar esta se sentindo sufocado de ver tantos estragos na natureza ??
Olho para a chuva serena Parece até lagrimas de alguém que esta sofrendo e chorando de dor ! Olho para a chuva serena como quem sente a estranha saudade de um amanhã que não foi vivido.
Saudade... Doce ilusão de uma alma que espera o retorno de algo que um dia pode ser que chegue. Que sente a nostalgia de um tempo que passou, mas ficou recheado de bons sentimentos que um dia, quem sabe, serão apagados e perdidos na chuva ao fim da tarde.
A chuva aumenta. Sou capaz de sentir o vento soprar pelos corredores como quem canta feliz a triste chegada de um tenebroso inverno que pode me levar para longe de mim mesmo, que pode ser capaz de congelar meus sonhos...
E logo vem os trovões , como alguém que grita forte, que se impõe. Seu som entra pela janela e nos atinge direto. Medo. Em seguida mais um clarão ilumina o quarto e sou capaz de me ver brevemente no espelho. Um clarão que quer apenas mostrar a mim os seus pensamentos , revelar-me meus sentimentos e nada mais... parece alguém que faz uma prece e precisa ser rapidamente atendido.. Que implora por viver.
E logo o tempo muda.vão embora os trovões e a chuva , e volta o sol numa manhã que promete alegrias , como alguém que sofre e chora pela noite , mais acorda pela manhã com um lindo sorriso no rosto ! Como alguém que sofre as dores de uma noite escura, mas encontra no nascer do Sol a esperança de um novo tempo. O alento de poder voltar a sonhar.
A primavera chega após o inverno e nos aquece, nos maravilha com suas flores. Se soubermos renascer de nossas dificuldades, nos aquecermos com a esperança de um novo dia e desabrochar em nossas dificuldades, seremos pessoas cada vez melhores. Somos convidados a cada dia a vencer um desafio novo. Recebemos páginas em branco para traçarmos nossa história. E como escreveremos? Só depende de nós.
A cada dia um novo encanto
A cada história um novo fim
A cada sorrir canto meu canto
Pra demonstrar o Seu amor em mim
(Texto escrito em parceria com Maristela Oliveira AMEI ESCREVER COM VOCE )
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer
Dois homens olharam através das grades da prisão; um viu a lama, o outro as estrelas.
Essa frase, e também o título, de Santo Agostinho me guiam hoje nesse caminho de reflexão. É incrível como nas mais diversas situações da vida podemos escolher como vamos agir. Tudo tem seus dois lados e cabe a nós seguirmos aquele que nos vale a pena.
Se estamos em uma situação ruim, aprisionados pelos nossos próprios sentimentos, pelas perdas cotidianas que chegam do nada como que tirando o nosso chão e tudo parece ficar escuro, mesmo ai temos a possibilidade de escolhermos entre a lama que foi jogada sobre nós ou olhar para as estrelas e reconhecer que ainda é possível levantar e ousar ter novos sonhos.
Muitas vezes ficamos na lamentação das nossas noites escuras e esquecemos que é justamente no escuro que vemos melhor as estrelas. E se a estrelas nos inspirarem a buscar, a lutar, por algo melhor ainda haverá a esperança de vencer, de um amanhã melhor ousemos sonhar e amar mesmo aqueles que nos dispensam e aos nossos sentimentos.
"O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos"
segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
HOJE LIVRE SOU
A liberdade, é algo com o que todo mundo sonha. Quando somos crianças queremos voar para nos sentirmos livres como os pássaros. Na adolescência queremos fazer 18 anos logo para sermos livres e fazermos o que bem entendermos sem nossos pais falarem nada... Quando somos jovens queremos ser livres, mas não sabemos como... Dai entramos na faculdade e, por mais que a gente curta, o que desejamos? Ficar livre dela claro! Então saímos dela e vamos ser livres? Não, vamos trabalhar e logo queremos nos livrar do patrão que nos faz cumprirmos com nossa obrigação... enfim, QUANDO SEREMOS LIVRES?
A partir do momento que me olho com os olhos de quem pertence ao mundo e precisa viver conforme as regras que ele dita, nunca serei livre. FATO. Mas a partir do momento que nos reconhecemos como legítimos Filhos do Céu, que está aqui de passagem, a Liberdade inunda nosso ser e podemos nos olhar com os olhos do alto e dizer com orgulho EU SOU LIVRE!
Mas o que é preciso para que isso aconteça?
Para que isso aconteça é preciso que eu dê o primeiro passo, que eu me reconheça como uma pessoa de Deus e, como disse o padre Fabio de Melo em um de seus textos, "Para ser de Deus é preciso ser livre, é preciso estar livre de todas as amarras que nos aprisionam". Não somos daqui e não precisamos nos aprisionar à fases, coisas materiais nem tampouco à pessoas que nos aprisionam, somos do alto, somos de Deus e é gostoso pensar que Ele nos olha e sente ciúmes de nós, nunca pensou assim? Comece a pensar!
Ouse ser livre! Ouse se libertar das amarras que te prendem ao mundo que te cerca, ouse sonhar... "Sonhar é acordar-se pra dentro", e dentro de nós existe um Deus que nos ama! Desperte para Ele AGORA!
Assinar:
Postagens (Atom)